Política de Trocas, Devolução e Reembolso

Não ficou satisfeito?
Aqui na Makia, queremos clientes satisfeitos. Queremos que os produtos causem uma comoção geral de felicidade ao chegar em sua casa para você voltar sempre. Se por algum motivo você ficar decepcionado com a sua compra, faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas regrinhas simples de trocas, devoluções e reembolsos.

Arrependimento e desistência:
No caso de trocas e devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução através do e-mail loja@makia.com.br

Produto com defeito de fábrica:
Caso o cliente receba um produto com defeito, deverá entrar em contato seguindo os mesmos procedimentos abaixo, enviando vídeos e todas as informações necessárias. Se for constatado realmente um problema, entraremos em contato via e-mail e o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto igual o encomendado.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

Como proceder em caso de devolução ou troca:
Entrar em contato com o suporte da nossa loja através do e-mail loja@makia.com informar o problema e enviar junto da mensagem fotos e/ou vídeos mostrando o produto e embalagem.

O cliente será respondido dentro de no máximo 48 horas, receberá as orientações especificas e também o endereço para enviar o produto.

O envio de devolução ou troca deve ser realizado pelos Correios, com porte pago pelo cliente, para o endereço que receber no atendimento via e-mail.

Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, quando existente, acompanhado de todos os acessórios que possui incluindo o manual.

A partir do recebimento do produto e confirmação das condições acima pela loja, o cliente poderá optar por:

  • Recebimento de um crédito na Makia no valor total pago, que poderá ser utilizado para compra de outro produto imediatamente, ou em uma compra futura, com validade de 6 meses.
  • Em caso de devolução, o cliente que desejar apenas a restituição do valor do produto, receberá exclusivamente pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.
  • Em caso de troca, o cliente deverá arcar com os custos do envio de devolução e com a diferença de preço dos produtos.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito de fabricação.

  • A Loja Makia isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso do produto, de forma intencional ou não, ou atender solicitações fora dos prazos mencionados.
  • Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho.
  • Produtos Gratuitos não são passíveis de troca.

Outras ocorrências: Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à Loja Makia através do e-mail loja@makia.com. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia.

Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do produto deve ser recusado.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o suporte da Loja Makia em até 48 horas contadas a partir do recebimento.

Cancelamento de pedidos que já foram enviados:
Caso o pedido já tenha sido enviado e é solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar em sua residência e recusar o recebimento do produto. Desse modo, o produto retornará automaticamente ao remetente. Assim que isso for confirmado no rastreio do objeto, através da primeira atualização de retorno, será realizada a devolução do valor pago através do mesmo meio de pagamento utilizado na hora da compra.

Cancelamento de pedidos que estão nas agência dos correios e que tem possibilidade de serem retirados pelo cliente:
O cliente que tem conhecimento de que o objeto está em determinada agência dos correios da cidade destino e que se recusa ir até lá ou autorizar alguma pessoa para retirar o produto, alegando que deseja o reembolso precisa pacientemente aguardar que o rastreio marque que objeto iniciou o processo de retorno ao remetente para receber o seu reembolso. Isso significa que, o rastreio precisa marcar a primeira movimentação de retorno, mostrando que o objeto efetivamente saiu da agencia. A mensagem de “objeto será devolvido ao remetente” não classifica como primeira movimentação de retorno pois é um aviso e não uma movimentação.

Lembre-se que ao realizar uma compra em nossa loja, você está CONCORDANDO com todos os termos de compra, cancelamento, devolução ou troca desse site, inclusive com as estimativas de entrega e possíveis atrasos.
Equipe Makia